No passado mês de Junho de 2010, a Presidente da ADDHU, Laura Vasconcellos, esteve no Nepal, na região de Chitwan, para dar continuidade ao projecto da ADDHU que, através dos voluntários que envia, realiza vários melhoramentos na comunidade local.

Aí, encontrou-se com as voluntárias Joana e Ângela no final da missão de 2 meses efectuada nesse local remoto do Nepal e felicitou-as pelo trabalho desenvolvido e sobretudo pela coragem e estoicismo que as levaram a aguentar as duras condições climatéricas, as diferenças culturais e o isolamento em prol da ajuda humanitária. A ADDHU agradece-vos a coragem e o contributo.

Laura Vasconcellos estabeleceu, em nome da ADDHU, uma parceria conjunta entre a Shree Lower Secondary School, a Setidevi Community Forest, a pequena ONG local AHEAD Nepal e o Village Committee, de maneira a melhorar o apoio da ADDHU às populações mais carenciadas da aldeia e também que seja dado por parte da comunidade um maior apoio aos voluntários que aí se deslocam.

Com o contributo financeiro dos voluntários, será construída mais uma casa para uma família carenciada, uma viúva e dois filhos, e Laura Vasconcellos visitou a família acompanhada pelo empreiteiro que realizará a construção da casa a partir de Outubro.

Aproveitamos para agradecer a todos os voluntários que participaram no programa desde o seu inicio em Agosto de 2009, à Gisela, à Patrícia e à Filipa, ao Jorge e à Mónica, à Ana Patrícia, à Milene e à Daniela, à Ângela e à Joana, ao Ricardo, à Joana e à Raquel, ao Vasco e à Rafa, e especialmente ao João Travassos, que foi por um mês e acabou por ficar seis, e que deixou uma marca muito positiva na aldeia pelo excelente trabalho realizada na escola. Foi um perfeito exemplo de integração numa cultura tão diferente, num local remoto e isolado, de condições de adaptação bastante difíceis: a comunidade da aldeia de Sharampur e a Sheer School elegeram o João o Voluntário do Ano. Parabéns!

Está programada a ida de mais 7 voluntários entre Outubro e Novembro. Esperemos que muitos mais se candidatem pois os benefícios que trazem são muitos, sobretudo no que diz respeito à erradicação da pobreza, começando pela construção de habitações com condições decentes para uma família viver.

OBRIGADA A TODOS!

  • Missão Nepal - Junho 2010Missão Nepal - Junho 2010

  • Voluntarios NepalVoluntarios Nepal