O Quénia está a atravessar uma das maiores secas dos últimos 60 anos. Segundo a ONU, trata-se de uma crise humanitária sem precedentes, que está neste momento a afectar mais de 10 milhões de pessoas, não só no Quénia mas também na Etiópia, no Uganda, e sobretudo na Somália onde já foi declarado o estado de fome em 2 regiões do pais.

Apesar da seca ter atingido sobretudo o Norte do país, esta crise também tem tido sérias consequências nas populações dos bairros de lata de Nairobi, e por isso a ADDHU vai procurar estender o seu raio de acções a mais crianças, numa tentativa de responder a esta crise alimentar sem precedentes e de responder aos inúmeros pedidos de ajuda que temos vindo a receber.


   

A agência noticiosa da ONU chamou à atenção para a pouca assistência dada às populações dos bairros de lata de Nairobi, onde a fome é já um grave problema. Os meios de comunicação e as grandes agências de ajuda humanitária têm-se concentrado nos campos de refugiados da Somália, mas não podemos esquecer que estas pessoas estão igualmente afectadas pela crise alimentar no Corno de África.


E é aqui que a ADDHU concentra o seu trabalho e faz realmente a diferença, onde mais ninguém está... Como sabem, a ADDHU desenvolve trabalho no Quénia, nomeadamente nos bairros de lata de Kitui Ndogo - Majengo (100,000 habitantes) e do Soweto (400,000 habitantes).

De modo a responder a esta crise, estamos neste momento no terreno a desenvolver várias iniciativas nestes dois bairros de lata de Nairobi, que têm não só vindo a receber cada vez mais refugiados da Somália, uma vez que os campos do Norte se encontram sobrelotados, mas cujas populações têm vindo a ser gravemente afectadas pela crise alimentar e humanitária do Corno de África.

Entre as iniciativas organizadas e levadas a cabo, importa salientar as distribuições regulares de bens alimentares às famílias mais afectadas. No dia 15 de Agosto, distribuímos cerca de uma tonelada de arroz, feijão e farinha de trigo no bairro de lata do Soweto, e no dia 23 de Agosto, voltámos a distribuir mais uma tonelada de alimentos no bairro de lata de Kitui Ndogo - Majengo. Para além disso, estamos igualmente a desenvolver um programa alimentar escolar no bairro de lata do Soweto em Nairobi, que neste momento abrange 690 crianças e que gostaríamos de alargar a mais crianças.


      

Como ajudar?

1. Ligue para o nosso número solidário – 760 300 130 (0,60 Euros + IVA dos quais 0,48 revertem em favor da ADDHU). Por cada chamada que fizer, estará a oferecer uma refeição a uma criança dos bairros de lata de Nairobi.




2. Ofereça uma Dádiva de Emergência.
Por 65 Euros, pode comprar uma saca de 90 kg de arroz, feijão ou farinha de cereais e desta forma permitir que a ADDHU chegue a mais famílias afectadas durante as distribuições regulares de bens alimentares que temos realizado. Clique aqui para mais informações. 


   

3. Faça um donativo.
Qualquer que seja o valor, acredite que vai fazer toda a diferença!




4. Alimente uma criança!
Por 30 euros mensais, ajude a ADDHU a alargar o seu programa alimentar escolar a mais crianças carenciadas. O seu contributo mensal permite que mais uma criança afectada pela crise alimentar possa ter acesso a pelo menos uma refeição por dia!




Para mais informações, por favor envie-nos um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Mais do que nunca, o vosso apoio é neste momento crucial pois sem ele as nossas crianças iriam ser severamente afectadas por esta crise. Mais do que nunca, a vossa solidariedade e vosso carinho estão neste momento a fazer TODA a diferença! Mais do que nunca, contamos convosco para juntos enfrentarmos este momento difícil que todos nós atravessamos!

Obrigada por acreditarem que é possível fazer a diferença!




Linha solidária ADDHU
760 300 130 (0,60 Euros + IVA)
Por cada chamada, será distribuída uma refeição a uma criança do bairro de lata do Soweto através do nosso programa alimentar escolar.




Dados bancários da ADDHU para donativos
Banco: Millenium BCP
NIB: 0033 0000 45392959245 05
IBAN: PT50 0033 0000 45392959245 05
BIC/SWIFT: BCOMPTPL