2º Concerto de Beneficência - "Dar a Voz pelos Direitos Humanos" com Caixa de Pandora

A ADDHU tem o prazer de anunciar o 2º Concerto de beneficência, com o trio português Caixa de Pandora, que irá realizar-se na próxima Sexta-feira 30 de Outubro, às 19h, na Sala dos espelhos do Palácio Foz, em Lisboa. Contamos com a vossa presença!

 

 

 

 

 

A causa...

Após o sucesso do primeiro concerto de beneficência com o pianista João Xavier, e ainda no âmbito de revitalizar o seu programa "A Arte ao Serviço dos Direitos Humanos", a ADDHU decidiu repetir a experiência, desta vez com a participação do trio português Caixa de Pandora.

Esta nova iniciativa também servirá para angariar fundos para financiar os estudos dos meninos do Centro Wanalea, principalmente daqueles que irão ingressar no ensino secundário no ano lectivo 2015-2016. Estas bolsas irão cobrir as propinas, os livros escolares, os uniformes, a alimentação na escola assim como todos os gastos ligados à instalação das crianças no internato (camas e lençóis por exemplo, que são adquiridos pelos pais/tutores no sistema queniano, e todos os outros bens necessários à vida quotidiana das crianças no internato).

 

Os músicos...

Caixa de Pandora, um trio constituído por Rui Filipe no piano, Cindy Gonçalves no violino e Sandra Martins no violoncelo, apresenta-se publicamente em 2013, com diversas actuações em Portugal e no estrangeiro, mas é em 2014 que definitivamente se afirma com o lançamento do seu primeiro CD – Teias de Seda. Os membros que integram este Pandórico trio, já com uma sólida relação musical de 10 anos, inspiram e conspiram por entre o clássico e a world music, assinalado pelo talento e a criatividade na composição das Teias de Seda.

O trio apresenta um repertório próprio de música original, que orbita entre os ambientes de paisagens cinéfilas e a escultura sonora de estética contemporânea, criando uma esfera de ficção auditiva, onde as imagens facilmente invadem a imaginação de quem se deixa levar pelas linhas dramáticas e aventureiras. Vários anos de projectos conjuntos dos três elementos, tais como; RosaNegra (prémio Carlos Paredes), música para teatro e bailado, dentro e fora de Portugal, resultam numa sólida construção de afinidades, motivando assim a apresentação de um repertório que parece vindo de uma caixa mágica cheia de misteriosos e transcendentes momentos...

Para ver o vídeo de "Retorno" - Caixa de Pandora, clique aqui.

 

Local e datas:

O concerto irá realizar-se na Sexta-feira 30 de Outubro, às 19h, na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, em Lisboa

  

Localização: Praça dos Restauradores, 1250-187 Lisboa

Como chegar: Metro Restauradores (Linha Azul); CP Rossio (Linha de Sintra); Carris 207, 709, 711, 732, 736, 746, 759, 783

 

Com o apoio de:

  • Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-geral
  • Antena 2
  • Turismo de Lisboa
  • El Corte Inglés
  • Run is A Gift

 

Bilhetes:

Os bilhetes estão à venda online e no local do concerto no próprio dia. Lugares limitados.

Preço do bilhete : 10€ (revertem na totalidade para a ADDHU)

Para adquirir bilhetes com antecedência, pode realizar o pagamento por transferência bancária para o NIB 0033 0000 45392959245 05. Após a transferência deverá enviar o comprovativo por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para receber o(s) bilhete(s).

Para mais informações : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 913 737 962