Mais duas crianças em risco encontram um abrigo seguro no Centro Wanalea

No dia 8 de Julho, o Centro de Acolhimento Wanalea, em parceria com o Departamento de Menores do governo queniano, acolheu mais duas crianças que se encontravam em situação de risco extremo. A Gladys, de 6 anos, e o James, de 5 anos, chegaram ao nosso Centro muito debilitados, com marcas de abusos físicas e de desnutrição graves. No mesmo dia, o pequeno James, que pesava apenas 12 quilos, teve de ser internado no hospital após lhe ter sido diagnosticado marasmo, uma forma de desnutrição severa. Neste momento, já se encontra junto da irmã no Centro Wanalea, e ambas as crianças estão a ser seguidas por um nutricionista, e também estão a receber apoio psicológico profissional através da nossa parceria com a organização Kutoa Project.

 

O Departamento de Menores está a levar a cabo investigações, uma vez que as crianças foram sujeitas a abusos, negligência e exploração.

 

Desta forma, procuramos padrinhos e madrinhas que queiram ajudar estas crianças: são muito frágeis e vulneráveis, precisam de todo o nosso apoio e carinho para que possam finalmente ter uma infância feliz, ir à escola, brincar e sentir a segurança e a estabilidade de um lar e de uma família. Se estiver interessad@ em apadrinhar uma destas crianças, pode enviar um email para laura.vasconcellos@addhu.org ou contatar-nos através do (+351) 962 904 738.

 

Bem-vindos à Família Wanalea, Gladys e James! Que este seja o início de um novo capitulo, cheio de luz e esperança, nas vossas vidas! Nakupenda sana!