Bem-vindo ao site da ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos

ADDHU é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, reconhecida e registada pelo Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Ministério dos Negócios Estrangeiros, como ONGD e Instituição de Utilidade Pública, ao abrigo dos artigos 8º e 12º da Lei 66/98 de 14 de Outubro, que trabalha no campo da defesa dos direitos humanos, combate à pobreza e cooperação para o desenvolvimento.

A ADDHU nasceu do empenho na luta pela libertação da Birmânia e da Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi. A sua fundadora, Laura Vasconcellos, escritora e professora universitária, após uma viagem a esse país em 1997, regressou com a determinação de responder aos apelos que lhe foram feitos aquando da sua visita: “be our voice outside” (“sê a nossa voz lá fora”).

Mensagem da Presidente e Fundadora da ADDHU,
Laura Vasconcellos: 

O ano de 2022 foi um ano de concretizações dos projetos da ADDHU, tanto no Quénia como em Portugal.

Com o abrandamento da pandemia de COVID19 no Quénia, a vida das crianças do Centro Wanalea retomou a sua normalidade para grande contentamento das crianças e jovens. No entanto, a nível financeiro e com o estalar da guerra na Ucrânia cujos efeitos foram globais e nefastos, novos desafios se apresentaram, sobretudo a nível financeiro: o custo de vida não parou de aumentar, sobretudo nos bens essenciais. Mas com o esforço e a dedicação de todos, sobretudo dos nossos apoiantes, conseguimos ultrapassar as dificuldades.

Continuámos o nosso trabalho em Portugal, junto das escolas, no âmbito da Educação para os Direitos Humanos e a Cidadania Global, seguindo o nosso objetivo de criação de uma consciência mais alerta para as questões de Direitos Humanos. Realizámos sessões presenciais em escolas e também online. Abrangemos 325 alunos de 11 escolas.

Continuámos as sessões no âmbito da nossa parceria com a Inovar Autismo, no campo dos Direitos Humanos e da Saúde Mental.

Demos formação a 5 estagiários curriculares, conseguimos aumentar o número de padrinhos para o Centro Wanalea através do nosso programa de Apadrinhamento à Distância, e recebemos no Quénia 2 voluntários internacionais.

Findo o 15º ano de existência, a ADDHU evolui muito positivamente com o crescimento do seu projeto no Quénia e, contra todas as dificuldades, saímos vencedores.

Também em Portugal conseguimos aumentar o número de escolas e universidades, esperando conseguir desenvolver este importante projeto de modo a alcançar mais escolas em 2023. Continuaremos a dar prioridade ao estabelecimento de parcerias.

A nossa missão tem continuidade e sustentabilidade apoiando-nos na sociedade civil como principais dadores e apoiantes do nosso trabalho.

Agradecemos do fundo do coração a todos os que nos apoiam, acreditam em nós e partilham do nosso sonho em ver um mundo melhor e mais justo. Todos juntos continuaremos, sim, a fazer a diferença.

A todos muito obrigada e Bem hajam!

                                                                                                             Laura Vasconcellos – Presidente e Fundadora da ADDHU

O Nosso Vídeo Mais Recente

Ajude-nos a mudar o Mundo!

Divulgue  as nossas Redes Sociais