Apadrinhamento Wanalea

Em Suaíli, Wanalea significa “Eles preocupam-se com as crianças”. Através deste Programa de Apadrinhamento, é possível que aqueles que queiram mostrar que se preocupam contribuam, de facto, para uma vida melhor das crianças quenianas e se envolvam no crescimento e educação de uma criança órfã e/ou vulnerável.

O apadrinhamento é uma oportunidade única para mudar para sempre a vida de uma criança que de outra forma estaria condenada à pobreza e à miséria. Ao apadrinhar uma criança, estará a contribuir directamente para que a criança apadrinhada tenha acesso à educação e à saúde e possa usufruir de uma alimentação saudável, através de uma contribuição mensal.

Mas o apadrinhamento pode ser muito mais do que uma ajuda financeira. O apadrinhamento pode tornar-se numa troca de culturas e de afectos, num envolvimento directo no crescimento, na evolução e na melhoria da qualidade de vida de uma criança necessitada. Apadrinhar uma criança, é devolver-lhe a capacidade de sonhar, dando-lhe os instrumentos necessários para que possa quebrar o ciclo de pobreza e ser feliz… É mostrar-lhe que alguém se preocupa com ela, é dar-lhe amor e carinho, e esperança num futuro melhor e mais risonho…

 Responsabilidades dos Padrinhos Wanalea:

  1. Dar um donativo mensal de 55 Euros, que está destinado a cobrir despesas de alojamento, alimentação, educação e saúde da criança apadrinhada.
  2. Compreender que apadrinhar uma criança é um compromisso moral com boas consequências na vida atual e futuro destas crianças. O apadrinhamento deve ser feito até a criança completar o ensino secundário.
  3. No caso de o padrinho se vir impossibilitado de continuar a contribuir para o programa, deve contactar o mais cedo possível a ADDHU, para que possa ser rapidamente encontrado um novo Padrinho para a criança.

Para além do apoio financeiro, é por nós fomentada a troca de correspondência entre padrinhos e afilhados, e o envio de cartas e presentes. Saber que alguém se preocupa com elas, sentir esse afeto e carinho mesmo que seja feito à distância, é para estas crianças tão importante como o apoio financeiro.

Moldes de apadrinhamento:

Uma criança pode ser apadrinhada por mais do que uma pessoa. Um grupo de pessoas pode dividir a mensalidade de uma criança, se consideram que não têm disponibilidade financeira para suportar a mensalidade sozinhas. Da mesma forma, um Padrinho pode apadrinhar várias crianças.

O apadrinhamento em grupo é uma excelente forma de ser solidário mesmo em tempos de crises e de maiores dificuldades financeiras. Junte os seus amigos e familiares e ajude as crianças do Quénia a crescerem com esperança!

O valor da mensalidade é entregue à ADDHU e reverte na totalidade a favor da criança apadrinhada e do Centro Wanalea. Os relatórios sobre a criança são enviados duas vezes por ano, em Junho e Dezembro, com as notas da escola, comportamento, evolução, fotografias, desenhos para os padrinhos, cartas, pequenos “miminhos” e um DVD.

Como é aplicado e gerido o meu donativo mensal?

Educação:

  • Propinas escolares
  • Uniformes escolares
  • Livros escolares
  • Material escolar (cadernos, etc.)
  • Atividades extracurriculares (desporto, informática, etc.)

Alimentação:

  • Bens alimentares para 5 refeições diárias (papas de cereais, arroz e massa, feijão e outras leguminosas, carne, ovos, leite, fruta, legumes, etc.).

Cuidados de Saúde:

  • Check-ups médicos regulares
  • Acompanhamento psicológico
  • Acesso a cuidados médicos adequados e de qualidade em caso de doença
  • Vacinação
  • Cuidados médicos específicos e aconselhamento para crianças portadoras de VIH/SIDA

Direitos das Crianças:

  • Certificados de Nascimento e Bilhetes de Identidade

Wanalea Children’s Home:

  • Salários dos funcionários locais do WCH (assistentes sociais, professoras, house mothers, cozinheira e empregadas de limpeza)
  • Alojamento (renda e contas, camas e mobiliário, equipamentos e utensílios de cozinha, manutenção, etc.)

Valor da mensalidade de apadrinhamento:

1,83 Euros por dia
55 Euros por mês
660 Euros por ano

PARTICIPE!

SEJA O HERÓI DESTA HISTÓRIA E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WANALEA!

TODOS JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA!

CONTACTOS:

Laura Vasconcellos – Presidente da ADDHU e responsável pelo Programa de Apadrinhamento Wanalea

Email: laura.vasconcellos@addhu.org 

Telefone: (+351) 962 904 738 

Pode também fazer aqui o download da brochura informativa e da ficha de inscrição.

Ajude-nos a mudar o Mundo!

Divulgue  as nossas Redes Sociais