A Arte ao Serviço dos Direitos Humanos
Encenação de uma peça de teatro (Inocente Silêncio), da autoria de Laura Vasconcellos, no Teatro de Comuna em Março de 2009, sobre o drama vivido por jovens e crianças do Cambodja, Tailândia, Laos, Vietnam e Birmânia, vítimas de exploração sexual e tráfico de seres humanos. A peça permitiu divulgar e alertar para o problema da exploração sexual e tráfico de seres humanos em vários países asiáticos, bem como angariar fundos para os programas de ajuda humanitária da ADDHU. Agradecemos a todos os profissionais e atores que colaboraram com a ADDHU em regime de pró-bono, e sem os quais nada disto teria sido possível!
Realização de exposições de fotografia, da autoria de Laura Vasconcellos, para angariação de fundos e difusão de informação sobre as violações de Direitos Humanos no mundo.
Ciclo de concertos temáticos “Dar a Voz Pelos Direitos Humanos”:
Maio e Junho 2008, na Caixa Económica Operária e no Maxime (Lisboa),
com 4 noites de música e festa: Noite Hip-Hop,
Noite Africana, Noite Reggae e Noite Rock.
Outubro de 2009, no Maxime (Lisboa), com a participação de
Lura, Irmãos Verdades, Kimi Djabate e Freddy Locks.
5 de Julho de 2015, no Palácio de Queluz, concerto de piano com João Xavier.
30 de Outubro de 2015, no Palácio Foz, concerto de Caixa de Pandora.
Parcerias institucionais – A ADDHU apoia diferentes projetos artísticos participando ativamente na sua criação/elaboração, bem como na sua promoção e divulgação:
Medeia Filmes – TIMBUKTU – Abderrahmane Sissako (2015)
Vidas de A a Z – EU SOU MEDITERRÂNEO – Sílvia Raposo e Mónica Gomes (2016)
A ADDHU agradece a todos os artistas que participam nestas iniciativas, lutando connosco pelos Direitos Humanos, e por um mundo mais justo e melhor!
Ajude-nos a mudar o Mundo!
Divulgue as nossas Redes Sociais