ESTE PROGRAMA ENCONTRA-SE TEMPORARIAMENTE ENCERRADO DEVIDO À FALTA DE FINANCIAMENTO

Em parceria com a ONG queniana Foundation for Orphaned Children (FOC), a ADDHU dá apoio às crianças do bairro de lata do Majengo – Kitui Ndogo em Nairobi, através de um programa alimentar escolar.

 

 

 

 

 

O bairro de lata de Majengo – Kitui Nodgo tem cerca de 25,000 habitantes que vivem situação de extrema pobreza, com menos de 1 Euro por dia, estando mais de metade da população desempregada. Existem muitas crianças órfãs e vulneráveis neste bairro de lata, e poucas infra-estruturas e serviços básicos como escolas ou hospitais. Um dos maiores desafios que estas crianças enfrentam é a insegurança alimentar e a fome. A maioria das crianças residentes neste bairro de lata não chega a ter uma refeição por dia, e há inúmeros casos de má-nutrição e de subnutrição. Muitas crianças deixam assim de ir à escola, sendo que as que permanecem têm graves problemas de concentração que afetam significativamente a sua performance escolar.

 

 

 

 

 

Em Junho de 2012, a ADDHU deu inicio a um programa alimentar escolar, através do qual cerca de 60 crianças do bairro de lata do Kitui Ndogo recebem duas refeições diárias na escola: pequeno-almoço e almoço. O programa alimentar escolar vai permitir aliviar a fome e reduzir a insegurança alimentar que afeta estas crianças, mantendo-as na escola, e melhorando a sua performance e resultados escolares.

 

 

 

 

 

Desde o inicio do programa, a performance escolar dos estudantes tem vindo a aumentar progressivamente, e há menos crianças a sofrer de doenças relacionais com a má nutrição. Os impactos são consideráveis e os resultados são rápidos e muito visíveis.

Num momento em que o Quénia atravessa uma grave crise alimentar, que tem tido severas consequências nas populações dos bairros de lata, nomeadamente as mais vulneráveis como as crianças, a ADDHU considera este programa como sendo prioritário, e é nosso objetivo assegurar a sua continuação e alargá-lo a mais crianças necessitadas deste bairro de lata.

Contribua para o nosso programa alimentar escolar alimentando mais uma criança no bairro de lata de Majengo – Kitui Ndogo!.

Como ajudar?

  1. Programa Alimente uma Criança (clique aqui para mais informações)

Por apenas 10 euros mensais, ajude a ADDHU a manter este programa em funcionamento, garantindo a alimentação de uma das crianças abrangidas. 

      2. Linha Solidária ADDHU (760 300 130)

Pode também ligar para a nossa linha solidária e contribuir assim de forma simples e cómoda para o programa alimentar escolar da ADDHU. Cada chamada que realizar para este número equivale a uma refeição!

PAE11
PAE10
PAE12

 

 

 

 

 

 

 

 

760 300 130
(0,60 Euros + IVA)
Uma chamada contra a fome

Para mais informações, por favor envie-nos um email para info@addhu.org.

Ajude-nos a mudar o Mundo!

Divulgue  as nossas Redes Sociais